Um acidente envolvendo um caminhão canavieiro da Bambuí Bioenergia e um caminhão baú, com placas de Oliveira/MG, deixou duas vítimas fatais, na noite desta sexta-feira (09), na ponte do mumbaça, na BR-354, no município de Iguatama.
Populares que chegaram no local instantes após o acidente, contaram que era impossível diferenciar a cabine dos caminhões. Com a força do impacto, o caminhão baú se partiu ao meio.
Tudo indica que os caminhões colidiram frontalmente, o caminhão canavieiro seguia no sentido Iguatama/Bambuí e o caminhão baú no sentido contrário.
Após a colisão iniciou-se um incêndio no local onde estavam as cabines dos caminhões, impossibilitando qualquer chance de resgate das vítimas. O trecho em que aconteceu o acidente ficou interditado por mais de 6 horas.
O perito Pedro de Alcantra, da Polícia Civil, compareceu ao local e registrou todos os dados necessários para a elaboração do laudo, que possivelmente identificará a causa do acidente.
Funcionários da Bambuí Bioenergia, até mesmo os que não estavam no turno, auxiliaram a Polícia Militar de Bambuí e a Polícia Militar Rodoviária de Formiga. Com o trabalho do Corpo de Bombeiros os corpos das vítimas foram retirados das ferragens. Ambas as vítimas foram encaminhadas a Funerária do Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.
O condutor do caminhão canavieiro foi identificado como Alex Freire Muniz, de 30 anos. O condutor do caminhão foi identificado como Paulo dos Santos, de 65 anos, natural de Oliveira/MG.
Fonte: TV BAMBUÍ
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.